Estes são os sinais de afeto que deve evitar ter com o seu parceiro

iStock-1161961593 (1)
[Fotografia: iStock]

Com a chegada do novo Coronavírus, os encontros com os amigos e casais diminuíram. Isto porque foi declarado o Estado de Emergência Nacional em Portugal pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Uma das medidas aconselhadas pelo Governo era ficar em quarentena. No entanto, ainda há casais que se encontram, mas há sinais de afetos que devem ser proibidos devido ao risco de contágio.

Recorde-se que até quinta-feira, 25 de março, estavam confirmadas em Portugal 60 mortes associadas à Covid-19 e 3544 casos de infeção. O país está no Estado de Emergência desde a passada quarta-feira, 18 de março, até, pelo menos, 2 de abril, sendo que este período pode ser estendido, dependendo da avaliação feita pelas autoridades competentes sobre a situação no país.

Com esta pandemia, foram tomadas medidas que toda a população deve seguir, incluindo sair de casa apenas para o estritamente necessário. Como tal, há regras de segurança que devem ser seguidas pelos casais que ainda mantém encontros presenciais. Veja abaixo quais são.

Não deem as mãos

Uma das principais medidas preventivas para evitar a propagação e o contágio do novo coronavírus é a lavagem das mãos. Assim sendo, seja com o namorado, parceiro sexual, amigos, clientes ou chefes, portanto, evite ao máximo dar as mãos. Caso esteja a viver com o parceiro, lembre-se de que ambos devem lavar as mãos antes e depois do contacto físico.

Cuidado com os beijos

Segundo uma entrevista dada pelo médico oncologista Elmer Huerta à CNN Latin America, este vírus não é transmitido por meio de relações sexuais. No entanto, os beijos podem ser uma fonte de contágio uma vez que uma das maneiras de como o coronavírus se espalha é através da saliva.

Não faça sexo oral

Este acto sexual em que a pessoa é estimulada oralmente pela boca, seja com os lábios, língua ou dentes, não é permitido durante o período de prevenção. Mais uma vez, a saliva é um dos principais transmissores do Covid-19.

Não tenha encontros presenciais

Se for utilizadora de sites de encontros, deve ter em mente que os encontros presenciais só se devem realizar quando o fim da pandemia assim o permitir. Na verdade, há sites de namoro que estão a aconselhar isso. No entanto, encontros virtuais e sexting são opções interessantes e divertidas para manter a intimidade de um relacionamento.