Estes são os “snacks” que as mães escondem do resto da família

Se pensa que esconder comida é coisa de adolescentes, reconsidere. As mães também guardam para si os seus snacks favoritos.

É pelo menos isso que revela um inquérito feito às mães americanas, realizado por uma empresa que vende fruta desidratada, a Crispy Green. O estudo, divulgado pela FoxNews, revela que 66% das inquiridas admite esconder alguns snacks para evitar partilhá-los com os maridos ou com os filhos e 73% confessou que costuma comer algumas dessas guloseimas “em segredo”.

Para a pesquisa foram ouvidas 2000 mulheres com idades entre os 21 e os 45 anos.

Guloseimas e problemas de consciência

A esmagadora maioria destas mães (sete em 10) também referiram sentir-se culpadas por comerem estes aperitivos, com 42% a dizerem-se mesmo envergonhadas com esse hábito.

Ainda de acordo com o estudo, dois terços das mulheres afirma que há um snack específico ao qual tem mais dificuldade em resistir, mesmo sabendo que não o devia comer, e mais de metade confessa que consumiu esses aperitivos às escondidas de terceiros, enquanto fazia dieta.

Apesar da culpa associada a este comportamento, 58% das inquiridas refere estar de consciência tranquila em relação aos seus hábitos alimentares, no geral. E 52% refere que não tende a comer mais quando está triste.

Em média, as mulheres consomem esses produtos três vezes ao dia, por norma às 10h, às 14h e as 15h. A quase totalidade das inquiridas (92%) respondeu que tinha um snack em casa, no momento da pesquisa. A casa é o local preferido por 83% para cometerem esse pequeno “pecado”, considerado por uma em cada cinco mulheres “frequentemente” pouco saudáveis.

Os snacks vão dos doces aos salgados, passando por algumas opções um pouco mais saudáveis (mas mais raras). As batatas fritas, gomas e rebuçados estão no topo das preferências das mães americanas. Veja quais são os outros na fotogaleria, em cima.

 

 

Imagem de destaque: Shutterstock