Estes seis livros vão mudar a sua vida

Estava a ouvir um podcast do Tim Ferris onde ele dizia que alguns autores são brilhantes na agregação do conhecimento adquirido ao longo de décadas condensando-o num único livro.

Segundo os dados da TGI (Target Group Index) 61.7% da população portuguesa com mais de 15 anos leu pelo menos um livro nos últimos 12 meses (respeitante a 2017) sendo que 81.0% pertencem à classe alta e média alta e 53.4% classe média baixa e baixa. Já relativamente ao género as mulheres (68.3%) leem mais do que os homens (54.4%).

Se alguns destes livros podem ser lidos em oito horas o que equivale a um dia de trabalho, com potencial de gerar conhecimento que pode ser aplicado, porque não lemos mais? São maus hábitos ou muita preguiça?

Este verão coloquei na minha lista seis livros – desde ficção, a saúde, a economia a dinheiro. Alguns são altamente recomendados por algumas personalidades mundiais, outros têm muitas recomendações de leitores e outros são mera curiosidade.

Raparigas como nós:
Foi lançado pela Helena Magalhães e é uma ficção escrita em português sobre os amores e desamores de adolescentes. Fiquei curiosa porque não encontro muitos na categoria de Young Adult escritos por autores portugueses.
https://www.wook.pt/livro/raparigas-como-nos-helena-magalhaes/23104376

Uma Educação (Biografia):
Está na lista do Bill Gates, Ellon Musk, Obamas. Fiquei curiosa porque é que toda a gente está a falar do livro.
Link: https://www.wook.pt/livro/uma-educacao-tara-westover/21324874

Cura pela Mente:
Tem a ver com saúde, cura. É um tema pelo qual me tenho interessado muito ultimamente. O outro lado do que é a medicina tradicional tal como a conhecemos.
https://www.wook.pt/livro/a-cura-pela-mente-lissa-rankin/15984422


A Vida Depois da Google (edição americana):
Inclui o tópico de blockchain, o qual desconheço por completo. Diria que os temas que, de alguma forma trazem ao de cima o potencial do futuro são sempre pertinentes.
https://www.wook.pt/livro/life-after-google-george-gilder/21431978


Becoming: A Minha História (biografia)
:
Tem cerca de 14,000 reviews na Amazon (5*) o que só em si é um bom barómetro. É escrito por Michelle Obama e segundo a descrição é uma viagem muito intimista.
https://www.wook.pt/livro/becoming-a-minha-historia-michelle-obama/21600126


Hábitos Atómicos:
Sobre mudança de processos e não de hábitos. E consequentemente os erros que cometemos quando queremos mudar algo.
https://www.wook.pt/livro/habitos-atomicos-james-clear/23132514

O que vai ler este verão? Partilhe comigo as suas escolhas!