Estes sinais mostram que tem mesmo de cortar o cabelo

cortar o cabelo

Está na dúvida se o seu cabelo precisa ou não de levar um belo corte? Pois bem, parece que existem sinais específicos que nos mostram se existe essa necessidade. Além do mais, esta pode ser uma ótima oportunidade para fazer o corte da moda.

Se em 2020 o cabelo quer-se midi, ou seja, com os fios pela linha dos ombros, talvez esta seja uma boa altura para ir ao cabeleireiro. Se está na dúvida se o seu cabelo precisa mesmo de ser cortado ou não, então confira se sente estes sinais.

E já agora recorde as seis razões pelas quais deve cortar o seu cabelo quando este está seco e não molhado.

Veja abaixo os sinais que o seu cabelo envia para que saiba que está num momento SOS, a precisar de um belo corte.

O cabelo está muito áspero

Se passa as mãos pelo cabelo e ele já não está macio, mesmo que tenha acabado de tomar banho, então precisa de um corte de cabelo para que ele fique mais saudável, cortando os fios mortos e ásperos. Não se esqueça que o cabelo nesta condição também precisa de muitas máscaras hidratantes.

Custa muito a pentear e desembaraçar

Se está a pentear o cabelo e é cada vez mais difícil ver-se livre dos nós, então esta é outra dica para que corte o cabelo. Se mesmo com o auxílio de cremes para pentear, escovas especiais e máscaras hidratantes existe este entrave, então está na altura.

O cabelo está muito ressequido

Este cenário acontece especialmente nas pontas do cabelo e é um dos primeiros – e principais – indícios de que está mesmo a precisar de cortar a parte não saudável do seu cabelo. Quanto mais tempo adiar, pior o cabelo ficará e mais comprimento terá de cortar posteriormente. Cuidado com a tão famosa ponta espigada.

Tende a partir-se ao menor toque

Se o seu cabelo se parte quando o lava, penteia e, inclusivamente, quando está a dormir, este é outro sinal de SOS. Quanto mais ressequido e áspero estiver o seu cabelo, mais probabilidade de se partir com facilidade. É importante cortar as pontas espigadas para que o problema não vá subindo até o folículo.

Está bastante opaco e sem vida

Claro está que quando o nosso cabelo está maltratado, outras das suas grandes características acaba por se perder: o brilho natural do cabelo. Se os seus fios estão sem vida, é urgente ir ao cabeleireiro. Não se esqueça da importância de usar produtos adequados e bastante hidratantes.