Estilista de Streep nega acusações de Lagerfeld

Actress Streep arrives at the The Weinstein Company after party following the 69th annual Golden Globe Awards in Beverly Hills
Actress Meryl Streep shows off her Golden Globe for the Best Performance by an Actress in A Motion Picture - Drama for her work in "The Iron Lady" during her arrival at the The Weinstein Company after party following the 69th annual Golden Globe Awards in Beverly Hills, California January 15, 2012. REUTERS/Gus Ruelas (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT PROFILE) (GOLDENGLOBES-PARTIES) - RTR2WD7A

Um dos elementos da equipa de estilistas que trabalha com Meryl Streep negou que a atriz tivesse recuado na decisão de usar um vestido Chanel na cerimónia de entrega dos Óscares de amanhã por lhe ter sido feito uma oferta de uma outra casa de alta-costura. “Uma completa invenção”, disse Micaela Erlanger, da Business Of Fashion.

Karl Lagerfeld, designer e chefe criativo da Chanel, acusou a atriz norte-americana de ser “forreta” e afirmou ter recebido uma chamada a cancelar a encomenda de um vestido que levaria para a gala da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood deste domingo no Teatro Dolby. “[Disseram-me] Não continue o vestido, encontramos alguém que nos vai pagar”, contou o alemão.

REUTERS/Benoit Tessier
O estilista alemão Karl Lagerfeld

“Em momento algum tivemos conversações sobre compensações monetárias. Qualquer declaração contrária é uma completa invenção”, respondeu agora Erlanger. “É contra os princípios de Meryl Streep ser paga para usar um vestido de gala na passadeira vermelha”, acrescentou.

A estilista da atriz admitiu, no entanto, que a intérprete de ‘Florence — Uma Diva Fora de Tom’ não irá usar Chanel e que a casa francesa “sabia da existência de conversações com várias marcas”. “Embora [o esboço do vestido apresentado por Lagerfeld] fosse de um vestido requintado da sua atual coleção, decidimos ir numa direção diferente, com outro designer“, esclareceu Micaela Erlanger.