Estilista ucraniana escolhida por Cristina já vestiu Adele, Rihanna e Dua Lipa

Cristina
[Fotografia: Instagram]

Esta terça-feira, 17 de maio, Cristina Ferreira apresentou mais uma gala do Big Brother Famosos e apostou num vestido cai-cai curto, estruturado e negro da designer de nacionalidade ucraniana, Marianna Senchina. Um nome que tem emergido no mundo do espetáculo, tendo vestido já Rihanna, Dua Lipa e cantora britânica Adele, em 2022, nos Brit Awards.

Mas quem é Marianna Senchina? Formada em Tecnologia e Design, na Universidade de Kyiv, na capital ucraniana, grande parte da produção atual da sua marca vem da cidade do oeste do território, Ivano-Frankivsk, a cerca de 120 quilómetros a sul de Lviv.

A criadora opera a partir de Milão, Itália, e conta com a irmã, Natalia, para gerir toda a parte de gestão online da marca.

Desde muito que cedo que Senchina produz as suas próprias coleções, mas a projeção chegaria após mudar-se para Milão, Itália, e para complementar a sua formação no curso de Design de Moda do Instituto Marangoni, em 2013.

Designer Marianna Senchina [Fotografia: Instagram]
Designer Marianna Senchina [Fotografia: Instagram]

Três anos depois, conquistava um lugar entre os dez melhores alunos com a coleção Pânico em Vegas e conseguia passaporte para a entrada em publicações internacionais como Vogue Italia, Marie Claire Ucrânia e The New York Times.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina)

Desde aí, tem-se projetado e tem vestido personalidades internacionais como Rihanna, Dua Lipa e, já este ano, Adele. Cristina Ferreira usou um vestido da criadora ucraniana em mais uma gala do reality show da TVI, uma peça que está disponível online e tem um preço de 650 euros.

Porém, Cristina prescindiu, nesta mesma noite, das mangas de veludo negro e das volumosas flores que as acompanham.