Estrela de ‘A Guerra dos Tronos’ sofreu uma depressão pós-parto

Lena Headey attends the premiere for the sixth season of HBO's
Cast member Lena Headey attends the premiere for the sixth season of HBO's "Game of Thrones" in Los Angeles April 10, 2016. REUTERS/Phil McCarten - RTX29DDP

Sem medos, nem tabus, Lena Headey, que interpretou Cersei Lannister em ‘A Guerra dos Tronos, admitiu recentemente em entrevista que teve de lidar com uma depressão pós-parto ao mesmo tempo que gravava cenas de horror na série de culto, cuja sétima e penúltima temporada está quase a chegar a Portugal (estreia marcada para 17 de julho, no canal do cabo SyFy).

Em abril último, a atriz revelou estar familiarizada com a depressão, tendo usado a sua conta de Twitter para fazer o desabafo, mas agora explica em concreto o que se passou e revela que tudo teve lugar aquando da rodagem da primeira temporada (hoje, o filho Wylie tem sete anos).

“Gravar cenas terríveis enquanto lidava com uma depressão pós-parto foi horrível e não sabia”, começou por explicar Headey enquanto conversava com a colega de elenco Maisie Williams (Arya Stark) para a tradicional ronda de perguntas e respostas que antecedem a estreia de um formato.


Nem tudo na maternidade é alegre. A cantora Carolina Deslandes tem relatado o que tem sentido e nem sempre tem sido compreendida

Releia a crónica A minha barriga de quatro meses e a da Carolina Deslandes


“Fui ao médico e comecei a chorar. Ela me disse que eu estava com depressão pós-parto e eu nem imaginava o que seria. Depois, consultei outro médico que me ajudou e fiz a primeira temporada de A Guerra dos Tronos naquele estado, descobrindo a maternidade e passando pessoalmente por um período estranho. Sentia-me triste e desiludida. Em luto”, confidenciou.

Imagem de destaque: Phil McCarten/Reuters