Estrelas da música não dispensam roupa de designer português

O designer português David Ferreira já vestiu a cantora norte-americana Janet Jackson, irmã de Michael Jackson, para a gala ‘OUT100 Celebration’, da Out Magazine, a maior revista masculina gay de moda, entretenimento e lifestyle dos EUA. No final do ano passado foi a vez da supermodelo e atriz norte-americana Tyra Banks, que foi fotografada para a PaperMagazine com um sobretudo do designer português. Mas não são só as estrelas internacionais que estão rendidas ao talento de David Ferreira. Por cá, as jovens cantoras April Ivy e Ella Nor fazem questão de vestir peças do designer português para os concertos e videoclips.

Links_Viola“Elas identificam-se. É muito mais fácil alguém jovem identificar-se com um designer jovem, terem os mesmos gostos e a mesma estética do que com alguém mais velho. Apesar de também ter pessoas super ecléticas a usarem as minhas peças e às vezes ficar surpreendido. Elas vestem a minha roupa porque o trabalho que fazem vai muito ao encontro do trabalho que faço. São pessoas mais arrojadas, que querem marcar a diferença e conquistar o mercado delas, em que a imagem é muito importante”, explicou ao Delas.pt David Ferreira.

Nesta edição da ModaLisboa, o designer apresentou uma coleção para a o outono/inverno de 2018-2019 bem diferente das últimas edições. As peças volumosas e com cores garridas como o vermelho e o amarelo foram substituídas por peças com menos volume, onde as cores predominantes foram o preto, camel e bronze.

“Já estava a sentir que todos sabiam mais ou menos o que ia fazer, que ia ter formas grandes e cores fortes. Se há coisa que não gosto de ser é previsível, quis que as pessoas ficassem espantadas com o preto e com o facto de ter peças com menos volume. Esta coleção foi muito inspirada na altura em que vivi em Londres, nas raparigas que compram peças de alta-costura mas depois vão para lugares bastante hardcore em que acabam por arruinar a roupa e, ainda assim, ficam com um ar super cool e fresh“, revelou o designer português.

Os mercados onde o trabalho de David Ferreira tem mais sucesso são o norte-americano e o do Médio Oriente, zonas do globo onde se compram muitas peças volumosas e vestidos de gala.

“Tenho clientes desde os 20 e poucos aos 80 anos. São pessoas que se sentem bem estando confortáveis e gostam de ter peças que façam a diferença. A maior parte das minhas clientes querem casacos que sejam bastante versáteis, que possam usar com uns jeans, uma t-shirt e fiquem com o look completo”, acrescentou David Ferreira.


Leia também:

Os bordados da Madeira marcaram o último dia de ModaLisboa