Estrelas de Hollywood ajudam mulheres a perder peso depois da gravidez

Primeiro, foi a atriz Blake Lively, com 30 anos. Agora é Katherine Heigl que, aos 39, diz como é que se perdem os quilos a mais ganhos durante a gravidez. Planos curiosamente diferentes, mas com a mesma duração: 14 meses. A atriz, que deu nas vistas na série de televisão Anatomia de Grey, vem explicar como se pode recuperar a forma após uma gestação, sem grandes urgências, mas com saúde e qualidade de vida.

Katherine Heigl partilhou, então, uma montagem de imagens na sua conta de Instagram onde mostra a evolução do corpo após ter sido mãe de Joshua Jr, o terceiro filho. “Já passaram quase 14 meses desde que ele nasceu e precisei de todo este tempo para voltar à minha boa forma”, escreveu. E detalhou: “A primeira foto foi tirada um mês depois de ele ter nascido. A segunda quase um ano depois e a última foi tirada este fim de semana.

Abaixo pode ler a mensagem escrita pela própria na íntegra e no original (na galeria de imagens acima pode ver o que Blake Lively fez para emagrecer, segundo o seu personal trainer).

[Fotografia: Instagram/Katherine HeigL]

Gostaria de ter mais algumas imagens entre ao primeira e o segundo momento para que se pudesse perceber quão lento foi o meu progresso, mas… Estava ocupada a trabalhar nesta fase e não a posar em roupa interior”, acrescentou. Uma batalha que Katherine travou para que se voltasse a sentir “apta, forte e sexy” e que passou por voltar a encontrar os músculos abdominais que estavam “enterrados na barriga, em algum lugar”. Na mensagem, Heigl conta que se sentiu “inspirada por por Miss @rachparcell [blogger Rachel Parcell]”, com quem empreendeu o desafio #bbg.


Recorde o plano de recuperação de Blake Lively


A atriz revelou ainda que se deixou guiar pela aplicação #sweat, composta por vários programas #bbg, que podem ser feitos em “qualquer lugar”, escreve Heigl. Descrevendo ao detalhe, Katherine conta: “Não vou mentir, os treinos são verdadeiros desafios, mas o progresso que fiz em apenas cinco curtas semanas mantiveram-me motivada e inspirada para continuar! Estou tão agradecida por ter tido um ano completo para encontrar esses músculos abdominais e voltar a ter o meu rabo ao local exato onde ele pertence, e não fui forçada pelo trabalho, mas antes dei prioridade à força, à aptidão e à saúde corporal em geral.”

#BBG: o que é e como se faz?

Acrónimo de Biquini Body Guide [Guia para um corpo de biquíni, em tradução literal], este programa foi criado e desenvolvido em 2012, pela instrutora de fitness australiana Kayla Itsenes.

O projeto combinado – composto pelas variáveis exercício e nutrição – tem por objetivo pôr em marcha perdas de peso dramáticas, pode durar até 12 semanas e pode ser feito quer num ginásio, quer em casa.

Esta proposta passa por cumprir um treino intenso com a duração de 28 minutos, realizado três vezes por semana e focado nos braços e abdominais, nas pernas e no corpo todo. Ou seja, a cada dia que se pratica o exercício há um foco específico, que vai sendo alternado.“A combinação de musculação com o cardio torna o programa incrivelmente eficaz, enquanto o plano de refeições ajuda as mulheres a fazerem escolhas dietéticas mais conscientes, no sentido de melhor nutrir o corpo”, explicou, em tempos, a autora do programa de exercício físico.

Imagem de destaque: DR