Estudantes criam a próxima campanha contra a violência contra as mulheres

shutterstock_72643642

A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e a Direção-Geral da Educação uniram-se na luta contra a violência sobre as mulheres e através de um concurso, que acima de tudo tem o objetivo de incutir valores humanos nos mais novos, o Concurso de Ideias para uma Campanha Nacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres, pretendem criar maior consciência sobre o problema.


Saiba mais sobre os número da violência doméstica no artigo APAV regista 63 crimes por dia


É dirigido aos alunos do 10º, 11º e 12º ano que terão até dia 31 de maio para submeter os seus projetos. A campanha vencedora será lançada dia 25 de novembro, que assinala o dia internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. O concurso está inserido no V Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género 2014-2017, previsto na medida número 4.

É pedido aos alunos concorrentes que criem uma imagem e um slogan para a campanha de dia 25 de novembro. Os trabalhos podem ser submetidos a partir de hoje até ao dia do fim do prazo (31 de maio).leonorfb

Os alunos do secundário interessados deverão preencher este formulário e enviar para [email protected] os seguintes materiais:

  • Slogan/mensagem para a campanha (documento em formato pdf);
  • Imagem de suporte à campanha (documento sob a forma de fotografia e/ou desenho ou similar);
  • Memória descritiva apresentando as várias fases do processo criativo (documento em formato pdf contendo até 2000 palavras).