Publicidade Continue a leitura a seguir

Estudo diz que a vida começa aos 40 anos. Afinal, o que muda?

[Fotografia: Unsplash/Marisa Mizunaka]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Preocupada com a idade? Não fique. Estudo diz que as pessoas com 40 anos ou mais aventuram-se mais, praticam desporto e têm mais atenção à alimentação.

A pesquisa que contou com dois mil adultos, com 40 anos ou mais, revelou que quatro em cada dez dos inquiridos assumem que é nesta idade que são mais aventureiros, visitando novos locais de férias ou experimentando novos desportos.

A maioria começou a fazer mais exercício devido às mudanças do corpo com a idade, prestar atenção ao regime alimentar e mudar os hábitos. Com o tempo, o círculo de amigos também foi melhorando a nível de qualidade.

É ótimo ver que as pessoas com mais de 40 anos estão a passar mais tempo ao ar livre e a experimentar novos passatempos”, disse Rebecca Phipps, representante do Camping Forest e entidade que encomendou o estudo.

Em dez adultos, quatro acreditam que estão a viver a fase mais feliz da vida. Há quem diga, que aos 40 anos se encontra na melhor altura da carreira profissional.

Vários inquiridos desta pesquisa afirmaram ainda que se sentem mais à vontade e confiantes do seu corpo a partir dos 40 anos.