Estudo indica atingir o orgasmo em 15 minutos

Orgasmo sexo estudo dicas mulher homem
[Fotografia: Alexande Krivitskiy/Unsplash]

Já esteve a tentar ter um orgasmo sozinha ou acompanhada, durante algum tempo e não foi bem-sucedida. Um estudo levado a cabo por investigadores indianos do Departamento de Urologia, Andrologia e Saúde Sexual do Instituto Karnataka de Ciências Médicas e publicado pelo The Journal of Sexual Medicine adiantou que, com os estímulos feitos da melhor maneira, a mulher heterossexual pode atingir o clímax em 15 minutos, caso se encontre num estado emocional equilibrado.

A mesma investigação conclui que mais de 60% das inquiridas prefere estímulos como o beijo, carinhos ou uma pequena mordidela. Segundo o sexólogo Ian Kerner, qualquer distúrbio psicológico, no momento, pode afetar o orgasmo.

Uma das principais maneiras para alcançar o êxtase sexual é “brincar” com o clítoris. Deve-se massajar manualmente, ou com brinquedos, nesta zona de alta sensibilidade nervosa para obter um orgasmo.

Se estiver acompanhada com um parceiro este pode fazer com que alcance o orgasmo combinado, massajando a zona da vagina e o clitóris.

Para atingir o Ponto G (Gräfenberg), tem de se massajar uma pequena bola que incha e que está situada três centímetros a cima da vagina. Se tudo for bem feito, a mulher terá um orgasmo de grande intensidade.

Esta satisfação sexual também pode ser alcançada através da penetração vaginal profunda. Segundo a ginecologista Patrice Lopes a melhor posição para este orgasmo acontecer é o missionário.