
Um novo estudo conduzido pela OnePoll para a The Honey Baked Ham Company concluiu que, em média, uma pessoa só consegue estar presente em três refeições semanais com a família.
Para esta pesquisa foram ouvidas duas mil pessoas, das quais a maioria referiu que a frequência com que come com a família tem diminuído, apesar de desejarem ter mais refeições em família.
Quarenta e nove por cento dos inquiridos afirmou ainda que jantar em família é uma “forma importante de conexão”; 46% garantiu ainda que os jantares partilhados foram bons para criar memórias e outros 46% explicaram que aprenderam mais sobre as famílias, enquanto 45% acha importante a reunião para dar continuidade às tradições familiares.
O estudo debateu-se ainda sobre as boas maneiras à mesa e concluiu que em 2022, 67% dos entrevistados afirmam que saber estar à mesa é importante nos jantares de família.
Um dado curioso da pesquisa: 35% dos participantes referiu que continua a seguir as regras de quando era criança. Já 26% confessou que criou as suas próprias regras.
Relativamente à falta de maneiras na hora da refeição, o estudo revela que as principais passam por mastigar de boca aberta, não lavar as mãos e arrotar.