Estudo revela que portuguesas estão mesmo mal no que toca a orgasmos

A comemoração do Dia Internacional do Orgasmo, a 31 de julho, inspirou os responsáveis pelo ‘Victoria Milan’, um site de encontros para pessoas casadas, a aplicar durante estas últimas semanas um inquérito a 8307 dos seus membros femininos ativos na plataforma sobre a qualidade e frequência dos orgasmos.

As portuguesas também participaram no inquérito e ficaram em penúltimo lugar, revelando que têm apenas uma média de 5,67 orgasmos por semana. Um número bastante reduzido quando comparado com a média de 13,86 orgasmos por semana da líder Bélgica, 11,34 das francesas e 10,64 das irlandesas (pode ver em que lugar ficou cada país e qual a média de orgasmos por semana na galeria de imagens acima).

Logo depois de Portugal, a ocupar a última posição, está a Finlândia, onde, apesar do número reduzido de orgasmos por semana, as mulheres afirmam estar satisfeitas, sublinhando que se trata de uma questão de qualidade e não de quantidade.

“A nossa investigação mostra que as mulheres estão a tornar-se mais confiantes e dizem o que querem para atingir o clímax. É um facto comprovado que muitas mulheres em toda a Europa estão a ter mais do que um orgasmo por dia. Uma vida sexual satisfatória é ótima para a saúde física e mental e torna a vida diária mais agradável”, explicou Sigurd Vedal, fundador e CEO do site ‘Victoria Milan’.

Mapa que mostra os resultados do estudo