“Um pedaço do meu coração voou”. Georgina fala da perda do filho na Netflix

ITALY VENICE FILM FESTIVAL
Georgina Rodriguez no Festival de Cinema de Veneza, a 1 de setembro de 2022 [Fotografia: EPA/CLAUDIO ONORATI]

“A vida deu-me muito em pouco tempo. Este ano, vivi o melhor e o pior momento da minha vida em apenas um instante. Um pedaço do meu coração voou e eu perguntei-me como seguir em frente”, diz Georgina Rodriguez na segunda temporada do docu-reality da Netflix Eu, Georgina. Este é um dos trechos da nova produção que foi apresentada no FesTVal de Vitoria, em Espanha.

Segundo o site espanhol Vanitatis, que acompanhou a apresentação deste trabalho, Gio dá ainda mais detalhes: “A resposta estava mais perto do que pensava. Olhei nos olhos dos meus filhos e ali vi a única maneira de fazer isso, estando todos unidos.”

A empresária e modelo de 28 anos falou, desta forma, da perda de um dos gémeos aquando do parto, que aconteceu a 17 de abril. Na ocasião, a informação da chegada de Bella Esmeralda e da perda do irmão gémeo foi revelada em comunicado conjunto de Gio e do internacional português. “É a maior dor que quaisquer pais podem sentir”, escreveu Cristiano Ronaldo na nota publicada no Instagram, no qual pede “privacidade neste momento tão difícil”. “Estamos devastados”, confessou o jogador do Manchester United, de 37 anos.

O regresso de um produto televisivo de êxito

Eu,Georgina está de regresso com nova temporada, que foi apresentada pelo diretor de conteúdos de não ficção, séries e documentários da plataforma de streaming, Álvaro Diaz. A data de estreia não foi avançada, mas o responsável diz ser “brevemente”.

“Não há dúvida de que a sua história tem algo. Chega a cada um por motivos diferentes: para alguns, por via do fascínio pelo mundo da moda, para outros pela história de uma mulher que muda de vida… Não tivemos dúvidas sobre a renovação [para segunda temporada] praticamente desde que vimos a primeira, porque é difícil encontrar alguém que abra as portas da sua vida como ela”, detalhou Díaz, citado pelo Vanitatis.

Recorde-se que a primeira temporada estreou-se com êxito mundial, tendo figurado no top ten da plataforma em 62 países – onde Portugal se incluiu – em três semanas, tendo também segurado o lugar numa tabela semelhante mas a nível global.