EUA: Estrela de ‘Sexo e a Cidade’ conduz reality show cujo prémio é engravidar

Kristin
Kristin David como apresentadora do reality show 'Labour of Love' [Fotografia: Instagram]

Surpresa e, possivelmente, polémico. Kristin Davis, a célebre Charlotte York da série e dos filmes O Sexo e a Cidade estreou-se como apresentadora e produtora de um novo reality show que coloca 15 homens a concurso para disputar uma mulher que quer engravidar. Kristy Katzmann é a eleita, tem 41 anos, é divorciada, sonha em ser mãe e tem já um percurso feito em realities: em 2007 participou no The Bachelor.

Estreado na quinta-feira, 21 de março, na estação norte-americana Fox, Labor of Love (Trabalho de Amor em tradução literal) é um dating show que pode culminar num bebé a sério. A produção referiu à revista Vanity Fair que se está a contar a “história de acasalamento moderno”.

Durante oito semanas, os 15 concorrentes masculinos com idades entre os 36 e os 46 anos vão ser submetidos a provas que ponham em evidência os seus talentos para a paternidade e que, desta forma, impressionem a protagonista.

Logo no primeiro episódio, os participantes foram convidados a abandonar uma festa para fazerem uma colheita de esperma para avaliar a fertilidade. Entre as outras provas, o reality show da Fox diz ter programados episódios com um ataque de um urso falso numa floresta ou o planeamento de aniversário infantil de última hora.

“Sabíamos que as pessoas talvez não entendam o conceito ao ver as promoções do formato, mas temos realmente as melhores intenções”, afirma Kristin Davis, 53 anos, à Vanity Fair, garantindo que procuraram candidatos que manifestaram verdadeiro interesse em ser pais.

Em entrevista à publicação norte-americana Variety, Kristy Katzmann referiu que espera que este formato “abra mais opções e possibilidades para as mulheres” e crê que se trata, “em última análise, de uma história moderna de empoderamento feminino sobre o controle do seu futuro. Esta é a minha história, mas também é a história de tantas mulheres que conheço”.

Para Kristin Davis, “todos devem poder falar sem vergonha ou julgamento sobre o desejo em se tornarem pais” e espera que o programa ajude nesse sentido, bem como a da resposta a “tantas mulheres e homens que são muito bem-sucedidos, mas que ainda não encontraram um parceiro ou o tempo para a construção de uma família”.

Recorde-se que na popular série norte-americana dos anos 90 do século passado, Charlotte York sonhava ser mãe, embora não tivesse conseguido engravidar. Acabaria por, na história, adotar uma menina. Quanto a Davis, ela própria já adotou duas crianças: Gemma, em 2011, e um rapaz, em 2018.