Princesa Eugenie fez questão de mostrar as suas cicatrizes no dia do casamento

A Princesa Eugenie foi operada aos 12 anos para corrigir um desvio na coluna, e desta intervenção resultaram cicatrizes que a noiva fez questão de mostrar no dia do seu casamento. Foi a pedido da Princesa que o decote do vestido nas costas foi desenhado aberto propositadamente para revelar as marcas nas costas da noiva real. A noiva dispensou ainda o véu deixando as costas ainda mais visíveis.

Decote e costas abertas em V, manga comprida e cauda, feito de uma tecido encorpado, marcam o design criado por Petter Pilotto e Christopher De Vos, fundadores da marca britânica Petter Pilloto. A princesa conheceu os designers num evento para apoiar mulheres artistas.

REUTERS/Toby Melville

O tecido foi criado pela dupla de criadores e gravados símbolos importantes para Eugenie. Entre os motivos estão os cardos escoceses numa referência ao gosto do casal por Balmoral, trevos da Irlanda numa referência à família Ferguson e heras e rosas de York numa alusão à casa do noivos. O tecido foi feito com processo de tecelagem altamente tecnológica e os símbolos foram dispostos e forma de grinalda.

Yui Mok/Pool via REUTERS –

As jóias foram emprestadas pela Rainha Isabel II e os sapatos são da designer inglesa Charlotte Olympia.

Adeus obediência ao marido. Depois de Markle, a princesa Eugénia