Publicidade Continue a leitura a seguir

Eunice Munõz vai ter filme sobre 80 anos de carreira. Neta elogia “memória”

[Fotografia: Instagram Eunice Muñoz]

Publicidade Continue a leitura a seguir

O trabalho biográfico em torno dos 80 anos de carreira de Eunice Muñoz já tem data de estreia. A produção será apresentada no fim de outubro, no âmbito do festival de documentários Doc Lisboa e chegará aos cinemas a 4 de novembro.

Mas enquanto a película não é exibida, é a neta da atriz, Lídia Muñoz, que vem a terreiro agradecer ao companheiro, Tiago Durão, por estar a eternizar esta memória.

[Fotografia_ Instagram]
Este filme, neste ano em que serei mãe, faz-me pensar que um dia o meu filho pode viajar para este sítio onde fui feliz. Não sei se é um filme, se é um documentário, se é um lugar de verdade ou de memória, sei que ali vejo a minha avó, como a vejo todos os dias, sei que existe verdade e que um dia será uma memória”, escreveu na página de Instagram. Para Lídia, trata-se de “uma memória” que julga “necessária a um país que teima em não se lembrar dos seus mais velhos com quem temos uma dívida de gratidão que nunca poderemos pagar”.

Recorde-se que avó e neta estiveram, até há bem pouco tempo, em digressão pelo país com a peça A Margem do Tempo, uma peça sem texto encenada por Sérgio Moura Afonso e na qual duas atrizes de gerações distintas representam a mesma mulher, em épocas diferentes. Um trabalho que foi interrompido quando Eunice, de 93 anos, foi subitamente internada para vários exames e devido ao cansaço que sentia.

Agora, em vésperas de estreia da produção, Lídia Muñoz dirige-se também ao companheiro para lhe agradecer a iniciativa. “Ao Tiago, dou-lhe para além de tudo o resto, o meu obrigada por ter eternizado o lugar de hoje e à minha avó, agradeço-lhe tudo o que me ensina, tudo o que me dá e digo-lhe que tentarei estar à altura do testemunho que me dá e que se eterniza neste filme que chega como uma carta, escrita a muitas mãos, a tantas jovens atrizes”.