Europeu: Seleção Feminina de Futebol perde, mas continua a depender de si

[Fotografia: Unsplash/Sandro Schuh]
[Fotografia: Unsplash/Sandro Schuh]

A Seleção Feminina de Futebol perdeu, esta quarta-feira, 13 de julho, o segundo jogo da fase de grupos do Europeu 2022 por 3-2 contra os Países Baixos. A prova está a realizar-se em Inglaterra.

Depois de ter empatado o primeiro encontro do grupo C da competição internacional contra a Suíça (2-2), Portugal defrontou a seleção que detêm o atual título de campeã europeia no estádio Leigh Sports Village, em Wigan.

A equipa das “quinas” acabou por perder o jogo por 3-2, com golos de Carole Costa (g.p.) e Diana Silva para Portugal e Damaris Egurrola, Stefanie van der Gragt e Daniëlle van de Donk para os Países Baixos.

Apesar do empate e da derrota, a Seleção Nacional continua a depender de si para chegar aos quartos-de-final da prova. Portugal vai jogar a última partida da fase de grupos com a Suécia no próximo domingo, 17 de julho, às 17h00, e, se ganhar, passa à fase a eliminar.

Destaque ainda para a presença de Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva que estiveram na bancada a apoiar as colegas de seleção comandadas pelo treinador Francisco Neto.