Eurovisão: as imagens do jardim da avó de Isaura

Isaura não tem por hábito compor em português, mas decidiu fazê-lo para o Festival da Canção 2018. Inspirou-se na avó que perdeu e no jardim que a familiar regava, religiosamente. A música ‘O Jardim’, interpretada por Cláudia Pascoal – Isaura faz apenas os back vocals – garantiu-lhe um lugar na Eurovisão, que este ano, depois da vitória de Salvador Sobral em 2017, se realiza pela primeira vez em Portugal.

Durante uma entrevista ao Delas.pt, a cantora aceitou mostrar imagens do mais célebre jardim do momento, e que é possível ver na galeria acima, bem como outras fotografias de Isaura.

Links_Emily“A minha avó tinha mesmo um jardim. É uma metáfora bonita, mas também é literal. A minha avó tinha um jardim e tratava das flores com a maior gentileza do mundo, tal como cuidava de nós, da família. Ela tinha muito cuidado com as pessoas, até com aquelas que não conhecia”, explicou ao Delas.pt a cantora e compositora.

Na vida de Isaura, a avó foi uma segunda mãe. Passou-lhe os valores que hoje moldam a sua personalidade e educação. Se ainda estivesse viva para ver a neta vencer o Festival da Canção e disputar a Eurovisão, a artista não tem dúvidas de que ela ia gostar muito deste seu ‘O Jardim’.

“Tenho a certeza de que ia ficar muito contente e ia dizer: ‘Oh Cláudia, tens de comer mais um bocadinho.’ A minha avó queria estar sempre a dar comida a todos, ia tratar da Cláudia como se fosse neta dela também. Ela era assim, era a minha melhor amiga. Sempre viveu comigo. Houve uns anos em que ela trabalhou em França, mas, a partir dos meus cinco ou seis anos, ela já estava cá. Era uma segunda mãe, muito cúmplice”, acrescentou a cantora.

Veja a atuação de Isaura e Cláudia Pascoal no Festival da Canção:


Leia também:

Do ‘Ídolos’ à Eurovisão, quem é Cláudia Pascoal?