Eva Longoria revela os seus segredos de beleza

Football Soccer - FIFA Awards Ceremony

A atriz norte-americana, de ascendência mexicana, é considerada uma das mulheres mais bonitas de Hollywood. Com os seus longos cabelos castanhos, uma pele bronzeada, um olhar arrebatador e um sorriso radiante, Eva Longoria, de 41 anos, conquistou o sonho americano não só pela sua trajetória profissional no pequeno e grande ecrã, como pela sua beleza que, unida a um estilo próprio, faz de Longoria uma das celebridades que mais dá nas vistas na red carpet dos eventos em que comparece.

É, por isso, natural que muitas mulheres questionam se a beleza de Eva Longoria é apenas uma questão de genética ou se tem que ver com o acesso aos melhores cuidados estéticos disponíveis no mercado. Em entrevista à revista espanhola ‘Hola’, a eterna Gabrielle Solis da série ‘Donas de Casa Desesperadas’ partilhou alguns dos truques que incorpora na sua rotina de beleza e que, surpreenda-se, estão ao alcance da maioria.

“Antes de maquilhar-me aplico todas as manhãs um creme hidratante e depois um protetor solar. É muito importante que isso seja feito antes da maquilhagem”, salienta. A musa da L’Oreal confessa também um truque caseiro que junta aos cuidados que tem diariamente com a pele. “Descobri recentemente as propriedades do azeite de oliva. À noite aplico um pouco no meu rosto e [o resultado] é incrível!”, revela.

Um outro aspeto que chama a atenção na atriz é o cabelo cuidado, mas aí Longoria garante que é uma questão de genética. “Sou mexicana e tenho um cabelo incrível graças às minhas raízes. A minha mãe tem um cabelo incrível. Tem 65 anos e ainda continua com um cabelo fantástico”, afirma.

No que toca à alimentação, a atriz explica que ter feito mudanças na sua dieta a ajudou a emagrecer e a sentir-se melhor. “Cuido sempre muito da minha alimentação, mas comecei há 30 dias uma dieta vegan. Não como carne, apenas um pouco de peixe”. Longoria garante que os resultados foram imediatos. “Noto uma diferença na minha pele e na minha energia”. E agradece que o seu marido, o empresário mexicano José Bastón, tenha sido cúmplice nesta mudança. “É difícil fazer uma dieta quando se está sozinha, mas quando a pessoa que partilha a nossa vida nos acompanha, é muito melhor”, assegura.

Embora não seja uma desportista nata, Eva Longoria admite ser essencial aliar a prática de exercício físico a uma alimentação equilibrada. “Não há segredos no que toca a ter um corpo cuidado. Há que comer de forma saudável e fazer exercício. Não gosto de correr, fazer pilates ou ioga, mas depois de o fazer, sinto-me muito melhor”.