Evan Rachel Wood revela ter sido violada e pede às vítimas que falem

Actress Evan Rachel Wood from the movie

A atriz Evan Rachel Wood revelou já ter sido violada por duas vezes, com o objetivo de alertar as vítimas para fazerem o mesmo e não ficarem caladas. “Fui violada. Por um namorado quando estávamos juntos. E numa outra ocasião, pelo dono de um bar. Não acho que vivemos numa altura em que as pessoas possam manter-se em silêncio. Não com o estado atual do nosso mundo, com o seu preconceito e sexismo”, revelou à revista ‘Rolling Stone’.

A protagonista da série ‘Westworld’, exibida entre nós no TV Séries, acrescentou à publicação que já foi alvo de “abuso físico, psicológico e sexual” e que a sua vulnerabilidade está ligada à sua bissexualidade, que assumiu em 2011, frisando que “as pessoas se aproveitaram” dela porque pensavam que existia algo na atriz de 29 anos “que podiam explorar”. “A minha bissexualidade foi sempre falada como se fosse uma fase, algo estúpido ou que estivesse a fazer para chamar a atenção”, afirmou.

Evan Rachel Wood, mãe de uma criança de três anos com o agora ex-marido Jamie Bell, já namorou, durante quatro anos, com Marilyn Manson. Nessa altura, recorda, chegou a ser chamada de “prostituta” na rua. A atriz relembrou ainda a sua tentativa de suicídio, aos 22 anos, classificando esse episódio como “a melhor e a pior” coisa que já lhe aconteceu.