Evite a última conversa depois de terminar o namoro. Conheça os motivos

Última conversa namoro relação terminar fechar capítulo amor tóxico
[Fotografia: Alejandro Escamilla/Unsplash]

Seja pelo risco de reatamento de um capítulo que já se fechou, seja pela nova oportunidade de trocar acusações, a derradeira conversa antes do fim da relação pode não ser assim uma tão boa ideia.

A psicóloga Sonia García defendeu, em declarações ao site SModa, que este último encontro depois de encerrado um relacionamento é uma “armadilha” quando se trata de namoros tóxicos.

Este reencontro pode dar início ao reatamento da relação que, por algum motivo, tinha sido terminada. As pessoas por norma quando tentam este último encontro estão com a autoestima em baixo.

Às vezes, quando passa algum tempo de término da relação, a pessoa tem tendência a ver as coisas de outra perspetiva e fica com vontade de esclarecer alguns assuntos com o “ex”, segundo a psicóloga Inma Ríos. Contudo não o faça.

Caso insista o encontro com a pessoa, é bom, de acordo com Sonia García, que esteja claro que não se trata de um reatamento e que a outra pessoa não vai desculpar-se e mudar para lhe agradar.

Existem situações em que as pessoas se reencontram para conversar uma última vez e a única vontade por parte delas é discutir e apontar tudo o que correu de mal na relação.

Se tiver que ter esta conversa com o “ex”? Segundo a psicóloga tente ter uma conversa “madura” e pacífica, sem manipular ou piorar a situação. Contudo, antes de partir para este diálogo, é fundamental fazer uma retrospetiva de tudo e perceber o que quer desta conversa.