Evite dietas para recuperar dos excessos das festas

As festas natalícias terminaram com a chegada do novo ano, mas efeitos dos excessos, sobretudo alimentares, ainda se fazem sentir e o corpo tarda em recuperar.

Para perder rápida e eficazmente os quilos ganhos e recuperar a forma, seguem-se as dietas mais populares, o que muitas vezes tem o efeito contrário ou traz riscos, como alerta Leslie Williams, nutricionista do centro americano de nutrição e diabetes Cone Health.

Em declarações ao canal ‘Fox’, a especialista lembra que essas dietas, não só são despersonalizadas e, por isso, ineficazes para muitas pessoas, como não fornecem as ferramentas necessárias para alterar hábitos alimentares e adotar comportamentos mais saudáveis e permanentes.

Por outro lado, recomendam frequentemente a eliminação de grupos inteiros de alimentos, cortando, dessa maneira, nutrientes essenciais.

Assim, em vez de experimentar a dieta da moda, a nutricionista sugere que se adote uma rotina mais saudável, que faça a pessoa sentir-se bem com ela própria e ao mesmo tempo evite o desencorajamento provocado com algumas dietas por não produzirem os resultados desejados.

Na fotogaleria, pode ler alguns conselhos práticos da nutricionista.


Leia também os artigos:
A luxuosa vida do antigo “criminoso mais sexy do mundo”
Marca de Victoria Beckham ameaça fechar portas
Não case com um homem com estas atitudes