Ex-ator que matou Daniella Perez pediu perdão pelo crime três meses antes de morrer

padua-696x474
Guilherme de Pádua [Fotografia: Instagram]

Aos 53 anos, Guilherme de Pádua morreu este domingo, 6 de novembro, em casa, em Belo Horizonte, e na sequência de ataque cardíaco.

O ator, recorde-se, assassinou a filha da argumentista Gloria Perez, a atriz Daniella Perez, em 1992, e com recurso a uma arma branca e múltiplos golpes no corpo. Ambos contracenavam na novela Corpo e Alma, da Globo quando, a 28 de dezembro, terá assassinado a jovem intérprete e com a cumplicidade da mulher do ator, Paula Thomaz.

Na origem do crime que acabou em condenação do casal em 19 e 18 anos prisão estaríamos ciúmes. Guilherme e Paula acabariam por ser libertados mais cedo e o antigo artista de novelas tornou-se membro da Igreja Batista da Lagoinha.

Três meses antes de morrer, o ex-ator e agora pastor na Igreja, tinha pedido perdão a Glória Perez pelo assassinato da filha desta. “Ainda que pareça estranho para mim um ‘cristão’ lacrar ao julgar que uma outra pessoa não é cristã de verdade, eu não tiro a razão de quem duvida da minha conversão, porque eu mesmo duvido muitas vezes”, afirmou num vídeo que publicou no YouTube a 2 de agosto.

‘Eu peço-te perdão por todo o sofrimento que eu te causei’, explicou Guilherme de Pádua. Um pedido de desculpa alargado ao ator Raul Gazolla, então namorado de Daniella Perez aquando do homicídio, há 30 anos.

“Não era visto a pregar para multidões, mas atuava diariamente nas mais diversas obras com aqueles que a sociedade, muitas vezes, prefere chutar para canto. Guilherme testemunhou a possível transformação que há em Jesus. Teve o recomeço reservado para todos aqueles que nele creem”, lê-se na declaração feita pela congregação em que o ex-ator trabalhava e que confirmou a morte.

Em julho deste ano a HBO Max Brasil lançou “Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Pérez”, uma série documental sobre o crime que chocou o Brasil.