Ex-concorrente de programa da RTP lança coleção de robes atrevidos

Rita Álvares Pereira, ex-concorrente do programa da RTP Cosido à Mão e fundadora da marca de vestidos de noiva Rita Costumista, lançou uma coleção de robes atrevidos. As peças, bordadas com mensagens irreverentes, pretendem reforçar o conceito “anti-bride” que a costumista defende, com o objetivo de quebrar as regras e clichés dos casamentos.

“Todas as noivas devem poder identificar-se com o vestido que usam num dos dias mais importantes das suas vidas. Todas têm a sua marca pessoal, daí os meus vestidos e robes serem sempre personalizados“, explicou Rita Álvares Pereira.

Alguns dos modelos desta coleção foram feitos em parceria com a marca Hardcore Fofo e com outros artistas, como é o caso do tatuador Hugo Makarov. Até porque Rita quer que tanto os vestidos de noiva como os robes que faz possam continuar a ser usados fora do casamento (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver alguns dos robes desta coleção).

“Acredito que todas as noivas são princesas cor-de-rosa, mas que também podem ser todas as cores, não só porque atualmente podem ter um casamento e vestido que sejam a sua cara, sem recorrer a modelos padronizados, tal como mostrar a sua verdadeira identidade sem preconceitos ou presas a tradições”, acrescentou a fundadora da marca Rita Costumista.

22 curiosidades sobre o casamento de Meghan Markle e Príncipe Harry