Após a separação com Heath Ledger, quatro meses antes da morte do ator norte-americano, em janeiro de 2008 devido a uma mistura acidental de medicamentos, Michelle Williams tem enfrentado sozinha a tarefa da maternidade.
Em declarações à revista ‘People’, a atriz explica as dificuldades que encontra em educar Matilde, filha de ambos, hoje com 11 anos. “Por vezes sinto-me alienada. Só temos duas mães solteiras [na família]. Toda a gente tem um parceiro, por isso apoiamo-nos mutuamente”, explica.
A atriz garante fazer tudo o que está ao seu alcance para estar presente nos momentos mais importantes da filha, conciliando, da melhor forma, a sua carreira com a maternidade. “Preocupo-me quando é que vou ter o meu próximo papel e quando escolho o projeto, tenho em conta o calendário escolar, onde é que são as gravações, a duração das mesmas e em que ponto estamos enquanto família”, esclarece.
Quase uma década depois da separação com Heath Ledger, a atriz admite preferir continuar estar focada na filha em vez de procurar um novo amor. “É difícil romantizar uma relação quando se tem 36 anos”, confidencia. “Quando se é mãe há [quase] doze anos, sem uma figura paterna, não se tem ideais românticos, porque se tem uma compreensão prática que é possível fazê-lo sozinho. A ideia romântica de conhecer uma pessoa e ter uma vida de família de contos de fadas que se parece com o modelo com o qual se cresceu, isso não existe para mim”, revela.