“Gudrun é o nome da minha mais recente coleção para a Vista Alegre e Bordallo Pinheiro. Com o nome da minha falecida mãe, é dedicada a todas as minhas memórias de infância ligadas ao campo”, revela Claudia Schiffer, ex-manequim, citada em comunicado enviado pela marca nacional.
Apreciadora das icónicas marcas nacionais de louça, a supermodelo revela que as novas propostas invocam “os esquilos da janela do quarto”, as bolotas” que apanhava e os desenhos que lhes fazia enquanto “a mãe apanhava as folhas de outono”. “Ouvir os pica-paus e adormecer ao som do canto dos pássaros. Estas memórias inspiraram-me a criar estas novas coleções. Os desenhos revelam inteiramente a minha personalidade, e estou muito orgulhosa do resultado”, acrescenta, na mesma nota enviada às redações.
A nova coleção ‘Gudrum’ com a Vista Alegre assinala o “200º aniversário” da marca e apresenta uma “gama de loiça de sete peças, que faz referência ao património artesanal da marca”. “As novas peças incluem pratos de jantar, pratos de sopa e de pão, bem como um bule, chávenas de chá e pires com um motivo inspirado no outono com folhas de carvalho, bolotas e esquilos que refletem a vida quotidiana de Schiffer na Inglaterra rural”, detalha o comunicado.
Na parceria com a Bordallo Pinheiro, a ex-manequim “projetou peças pintadas à mão com animais e pássaros da floresta, como raposas e pica-paus, num estilo mais lúdico e figurativo”. As influências outonais também estão presentes, uma vez que a coleção apresenta uma paleta de cores rica, desde o verde da floresta aos tons de mostarda, castanho e carmesim, ecoando a beleza transformadora da estação”, avança a mesma nota que fala numa coleção composta por “caixas em forma de bolota, jarros e travessas, até vários formatos e tamanhos de folhas decorativas”.