Ex-namorados: Cinco razões pelas quais voltam a mandar mensagem

iStock-1072762186
[Fotografia: iStock]

Depois de terminar uma relação amorosa, não é incomum que os ex-namorados voltem a mandar mensagem. Mas muitas mulheres perguntam-se sobre o porquê de o fazerem.

Agora que a maior parte das pessoas estão em isolamento social, é normal ou provável que receba uma mensagem inesperada. Afinal, uma vez que os contactos sociais presenciais estão restringidos, as pessoas procuram maneiras de se comunicar. Faz parte da natureza humana.

Apesar de o seu ex-namorado lhe mandar mensagem, isso não significa necessariamente que ele quer voltar para si. Pode haver várias explicações para estar a fazer isso.

Descubra as(pelo menos) cinco principais razões pelas quais o seu ex-namorado está a entrar em contacto consigo novamente.

Gosta de fantasiar

É normal que os homens pensem algumas vezes em mulheres com quem já namoraram, conheceram uma vez, viram online ou na televisão, ou até viram no café.

Segundo a empresa norte-americana WebMD, que dá informações relacionadas à saúde e ao bem-estar humano, os homens passam muito tempo a pensar em sexo – cerca de 19 vezes ao dia.

Por essa razão, o facto de lhe ter mandado mensagem é porque a considera atraente. Mas isso não significa que ele queira voltar para si, não interprete de forma errada.

Sente-se triste

Quando um homem se sente solitário ou deprimido, enviar uma mensagem para uma ex-namorada é um grande impulso para o ego. E se lhe responder, esse ego ainda se torna maior, pois vai entender que ainda pode estar interessada.

Por outro lado, as mulheres tendem a sentirem-se lisonjeadas por um homem com quem já estiveram voltar a entrar em contacto, no entanto, ficam à espera de mais conversas, mensagens de texto ou até convites para um encontro.

Gosta de se exibir

O facto de um ex-namorado enviar mensagem, pode ser simplesmente para mostrar aos amigos como ainda tem efeito sobre si.

É sentimental.

Os homens podem ser sentimentais e podem lembrar-se da última relação que tiveram, sentido depois a falta da pessoa com quem estavam. Por impulso, pode acontecer que lhe mande uma mensagem a dizer que tem pensado em si.

Bebeu de mais

Beber álcool pode certamente trazer um estado de espírito sentimental. Depois de algumas bebidas, enviar uma mensagem para uma ex-namorada parece ser uma ótima ideia.

Naquele momento, pode estar a sentir-se romântico, sentir a falta de uma mulher na vida dele, ou, simplesmente, falta de si. Mas não se esqueça que, que quando não se está sóbrio, nada é verdadeiramente real.

Saiu de uma relação

Se o seu ex-namorado esteve com alguém durante muito tempo depois de terminarem a vossa relação, o facto de ele mandar mensagem pode significar que ele também terminou a relação com a pessoa com quem estava.

É normal que quando uma pessoa se sente em baixo procure formas de se sentir bem novamente. Mas mais uma vez, recorde-se de que isto pode ser passageiro.