Ex-stripper processa companhia de produção de filmes de Jennifer Lopez

jlo
[Fotografia: DR]

O filme Ousadas e Golpistas foi um sucesso nas críticas e até rendeu a Jennifer Lopez uma nomeação para os Globos de Ouro de 2020, na categoria de melhor atriz secundária. Quem não gostou nada da história foi Samantha Barbash, a ex-stripper que inspirou a personagem da cantora no filme.

Segundo a revista norte-americana People, a mulher alega que o filme copiou a sua personalidade, características físicas e que ainda a difamou. Barbash afirma que os produtores do filme tentaram obter um consentimento por parte dela antes do início da produção do filme, mas que ela nunca concordou.

Por essa razão, a ex-stripper decidiu pedir uma indemnização no valor de 36 milhões de euros às empresas Nuyorican Productions – fundada pela intérprete -, STX Entertainment, Gloria Sanchez Productions e Pole Sisters LLC.

Em várias entrevistas, Jennifer Lopez elogiou a história de vida de Samantha, tendo dito que a oportunidade de interpretar a personagem era um dos momentos mais marcantes da sua carreira.

O filme Ousadas e Golpistas foi inspirado num artigo publicado em 2015 pela revista norte-americana New York Magazine, que conta uma história verídica sobre strippers que drogavam os seus clientes ricos para usarem os seus cartões de crédito e pagar contas de festas de striptease.