Exercícios milagrosos para ficarmos em forma em poucos dias

Chegou o verão e o nosso corpo parece precisar de mais uns meses no ginásio para ficar como gostaríamos. Uma intervenção rápida na barriga saliente, nas pernas que ainda não estão tonificadas ou no músculo do adeus que teima em abanar quando dizemos adeus, vinha mesmo a calhar. Por isso mesmo, reunimos alguns exercícios fáceis, práticos e que pode fazer em casa, para que este verão ainda possa apresentar-se em forma.

O segredo é optar por exercícios localizados, que permitem concentrar os nossos esforços em determinadas zonas do corpo, trabalhando diretamente os músculos necessários. Na galeria de imagens acima encontra uma série de exercícios específicos para ajudar a perder barriga, a tonificar pernas e glúteos, bem como braços, costas e até a zona peitoral.

Embora sejam exercícios focados em determinadas áreas, todos eles acabam por trabalhar outras zonas do corpo. Além disso, são exercícios fáceis de executar e que, quando realizados com regularidade, rapidamente se vê resultados. Por isso, pode até aliá-los ao seu plano de treino, caso já tenha um.

A maior parte destes exercícios não necessita de adereços, como bolas aeróbicas, pesos ou elásticos. No entanto, alguns deles, sobretudo os que se destinam a trabalhar os braços, pedem pesos. Caso não tenha nenhuns em casa, não precisa de ir a correr comprar. Pode resolver a situação com uma ou duas garrafas de água. Quando quiser aumentar o peso é só passar para uma garrafa maior.

Para resultados mais rápidos, pode intercalar estes exercícios de força com exercícios cardio. Dar uma corrida ao final da tarde e realizar alguns destes exercícios quando chegar a casa, terminando a saltar a corda ou com uma corrida simulada, são formas de o fazer. Assim, consegue mais facilmente queimar gordura e desenvolver massa muscular.

Antes de começar tenha atenção e escolha sempre uma roupa confortável e que permita realizar bem os movimentos. Assim evita lesões ou estragar a roupa que tem vestida. Não se esqueça também que é importante começar a prática de exercício físico devagar, para não esforçar demasiado o corpo. Se já não se exercita há algum tempo o ideal será consultar um médico ou um personal trainer antes de voltar a pôr alguns exercícios em prática.

Agora vá a correr ver a galeria de imagens, porque ainda vai a tempo de estar em forma este verão e vestir o seu biquíni ou fato de banho na sua melhor versão.

Quais os alimentos a evitar nos dias de maior calor?

As melhores formas de proteger o cabelo do sol