Experimentámos as leggings que tonificam coxas e barriga

Primeiro estranha-se depois entranha-se, neste caso literalmente. Estamos a falar das leggings reafirmantes da Nivea. Até aqui nenhuma novidade, existem várias peças de roupa no mercado que criam a ilusão de um corpo mais firme. Então o que têm de especial estas leggings? A grande diferença entre este e os outro produtos é que estas leggings não criam apenas uma ilusão, reafirmam de facto o corpo. Como? Contêm cápsulas de óleo de efeito reafirmante, que se soltam das fibras do tecido com o movimento corporal e penetram diretamente na pele. A ideia pode parecer muito estranha, também nos fez confusão no início e por isso mesmo decidimos experimentar estas leggings da Nivea.

A primeira sensação que temos quando as tiramos da caixa é o perfume agradável que, em muito, faz lembrar os produtos cosméticos. Depois verificamos a elasticidade e tensão do produto e apercebemo-nos de que não é regular em toda a peça, sendo a parte das coxas e barriga desenhada propositadamente para uma maior tensão e consequentemente maior firmeza.


Veja também o artigo Escolha as calças de cintura subida certas para si


Quando as vestimos e nos vemos ao espelho percebemos imediatamente que as pernas parecem mais firmes e definidas. Sentimos alguma pressão nas zonas diferenciadas das leggings, o que nos faz questionar se devemos mesmo ir correr com elas vestidas. Passado o desconforto inicial saímos para a rua de ténis calçados para uma pequena caminhada e depois corrida. Não são claramente umas leggings desportivas, e não devem ser usadas como tal, mas para caminhas e corridas curtas resultam perfeitamente, sendo bastante confortáveis. São boas para os primeiros dias de exercício quando não fazemos muito esforço ou para treinos leves. Até porque no primeiro dia de ginásio ninguém está tão tonificada como gostava e estas leggings ajudam a disfarçar. São talvez, mais indicadas para estar em casa e não perdem o efeito já que as partículas se soltam através de qualquer tipo de movimento corporal.

Outra grande dúvida que nos assaltava era se ao despir a pele estaria oleosa, tendo em conta as características do produto. Para grande espanto a sensação deixada na pele é exatamente a mesma que temos quando aplicamos um óleo corporal e a pele já o absorveu completamente. Não substituem o uso de cremes reafirmantes e hidratantes mas são um bom suplemento aos mesmos.

Estas leggings existem em dois tamanhos e custam €34,99 e a duração de 30 lavagens. Existe ainda uma versão em calções por €28,99.