Subir

Facebook estreia conferência só para mulheres

Deborah Liu

Num mundo dominado por homens, as mulheres dão um passo em frente ao organizar uma conferência exclusiva para gestoras de produto de toda a indústria de tecnologia. O evento está marcado para dia 13 de setembro na sede do Facebook, em Silicon Valley, na Califórnia, EUA, e vai contar com a presença de mulheres que trabalham em empresas como a Uber, Apple, Google e Twitter.

Durante vários anos, as gestoras de produto que trabalham em Silicon Valley utilizaram um grupo privado no Facebook para falarem e partilharem as frustrações que tinham por trabalharem num mundo dominado por homens. Agora, Deborah Liu, diretora de desenvolvimento de negócios da rede social, decidiu criar uma versão offline do fórum privado. “Ser mulher num cargo de gestão de produtos ainda não é o mesmo que ser homem”, afirmou Deborah Liu quando anunciou a conferência.


Leia também o artigo: Sheryl Sandberg explica por que as mulheres devem apoiar-se


O que faz um gestor de produto?
Os gestores de produto, além de se focarem no produto de uma determinada empresa, envolvem-se em todas as áreas relacionadas com o desenvolvimento, implementação, atendimento, marketing e vendas.

Quem ocupa este cargo deve conseguir estabelecer empatia com os clientes, demonstrar atitude, ser bom comunicador e ser alguém focado e de confiança.

Cátia Carmo