Facebook vai formar 10 mil empresárias no Reino Unido

Mulher empresária
Mulher empresária (Fotografia: Nikodash/Shutterstock)

O Facebook vai dar formação a 10 mil mulheres empresárias britânicas, com o objetivo de reduzir a desigualdade de género na área dos negócios.

O anúncio foi feito esta terça-feira, 31 de janeiro, pelo gigante das redes sociais e o programa, realizado em parceria com uma associação nacional – a Enterprise Nation –, dirige-se a pequenas empresárias de todo o país.

Segundo o jornal ‘Independent’, os cursos pretendem oferecer às mulheres acesso a formação e recursos online e offline que lhes permitam adquirir as competências digitais e tecnológicas necessárias ao desenvolvimento dos seus negócios.

Um estudo realizado pela empresa de sondagens britânica YouGov, a pedido do Facebook, revela que este programa de formação poderá gerar 45 milhões de libras para a economia do país, até ao final do ano.

No estudo, que ouviu duas mil mulheres, 71% diz que dificilmente abriria uma empresa e 20% cita questões de confiança como barreira ao empreendedorismo.

No Reino Unido, refere a pesquisa da rede social, apenas 20% das cerca 5.4 milhões de pequenas empresas existentes são fundadas por mulheres.

O programa agora lançado pelo Facebook faz parte da #SheMeansBusiness, uma iniciativa mais vasta para apoiar as mulheres na área dos negócios, que a empresa de Mark Zuckerberg lançou no país em maio de 2016.

Imagem de destaque: Nikodash/Shutterstock


Os mais lidos:

1.

2.

3.