Falhas de maquilhagem que a fazem parecer mais velha

pexels-didsss-2109852
[Fotografia: Pexels]

Por vezes a pressa, outras vezes a confiança no hábito faz com que nem sempre se aplique a maquilhagem como devia, tendo como o efeito o aspeto ligeiramente mais envelhecido e sem necessidadeFalhas. Por isso, é importante que não salte etapas e que se livre de alguns péssimos rituais que ainda usa para conseguir o efeito desejado: uma maquilhagem que a favoreça.

De uma uniformização prévia do tom da pele e de preenchimento de rugas mais ligeiras – evitando que a maquilhagem reforce depois estas marcas – passando pela dosagem certa de produtos, veja quatro passos essenciais a prestar atenção:

Use pincéis, esponjas ou ferramentas indicadas. O uso dos dedos para aplicar maquilhagem emerge muitas vezes como a solução mais rápida, mas pode não ser nem a mais eficaz, nem a mais saudável. Usar esta técnica pode contribuir para que a pele fique mais flácida ou incrementar o risco de passagem de resíduos para a pele.

Sobrancelhas demasiado exageradas. Quanto mais finas, maior o risco de ter um visual mais envelhecido. O ideal é apostar num formato e numa estrutura natural e mais iluminada.

Cuidado com maquilhagem carregada nas pálpebras e nas pestanas. O eyeliner preto e de risco puxado para baixo pesam no olhar, arriscando reforçar o negro das olheiras.

Menos blush. A ideia de umas maçãs do rosto cheias e jovens é sempre atrativa. Contudo, quando os rostos afilam com a idade, há a tendência de aplicar mais blush, o que acaba por não favorecer. O segredo é aplicar uma solução em creme e antes de aplicar base.