Falta de líbido? Estudos indicam hormona que pode reverter desinteresse sexual

Kisspeptina desejo sexual hipoativo saúde mulher homem casal vida sexo relações
[Fotografia: Unsplash/Daria Litvinova]

A hormona kisspeptina pode ajudar a combater o desejo sexual hipoativo nas mulheres e homens, de acordo com um estudo publicado no JAMA Network Open.

A hormona é utilizada como principal fonte de tratamento de mulheres e homens que têm uma diminuição do desejo sexual. Este tipo de problema afeta mais o sexo feminino.

As equipas do Imperial College London e do Imperial College Healthcare NHS Trust coordenaram dois ensaios clínicos para apurar o resultado da kisspeptina como principal tratamento ao transtorno desejo sexual hipoativo.

Os investigadores descobriram que a utilização desta hormona faz com que tanto homens como mulheres tenham uma maior reposta sexual na hora das relações íntimas.

“Fornecemos a primeira prova de que a kisspeptina é um tratamento seguro e eficaz contra este transtorno”, disse, em comunicado, um dos autores do estudo, Alexander Comninos, do Imperial College London.

Este estudo internacional comprovou ainda que a utilização de kisspeptina para tratar o desejo sexual hipoativo não apresenta qualquer efeito secundário negativo.