
A educadora sexual acredita que existem diversas formas de o casal explorar a intimidade sem ser o sexo, e para que não se chegue ao ponto de não existirem relações e acabar-se o casamento ou namoro.
Se as pessoas se estão a sentir cansadas, ansiosas ou nervosas por causa do trabalho ou devido a um conflito familiar, tal por afetar a performance sexual em casa. Pode tornar inexistente o sexo.
A idade está a passar e a relação sexual sofre com isso. Segundo Lucie Fielding ao site Elite Daily, é natural que aconteça. As pessoas acreditam que vão ter a mesma performance e ficam desiludidas. O importante é manter uma via de comunicação aberta com o companheiro.
“Se o parceiro está a ser rejeitado, de forma regular, quando tenta fazer sexo pode começar a acreditar que o problema está nele. Depois começam a afastar-se”, explicou a educadora sexual.
Se chegar a um ponto em que não há sexo no relacionamento e acredita que não pode fazer nada para o salvar. Então nesse momento é altura de terminar, de acordo com a especialista.
Caso queira salvar a relação, tente reintroduzir o sexo. A educadora sexual Aubri Lancaster afirma que o parceiro poderá querer fazer alguma coisa que a sociedade diz que não deveria ser.
“Quando os desejos sexuais estão fora destes limites, é bom explorar com um terapeuta sexual para que possa incorporá-los com consentimento”, disse a especialista ao mesmo site.