Famalicão suspende treinador após acusações de assédio de jogadoras do Rio Ave

MIguel Afonso
[Fotografia: DR]

Em nota enviada à comunicação social, esta sexta-feira, 30 de setembro, o Futebol Clube de Famalicão revela que o treinador de futebol feminino Miguel Afonso foi suspenso de funções e após acusações de assédio sexual por parte de várias jogadoras quando era técnico do Rio Ave.

“O Futebol Clube Famalicão com o interesse máximo de salvaguardar os seus valores, as suas pessoas e o seu emblema, vem comunicar, face aos acontecimentos ocorridos no dia de ontem, a suspensão de funções, por mútuo acordo e com efeitos imediatos, do treinador Miguel Afonso até que a verdade dos factos seja apurada”, lê-se no comunicado citado pelo Jornal de Notícias.

A mesma nota indica que, à frente dos destinos da equipa, ficará como “treinador principal, de forma interina, o técnico Renato Lobo e restante equipa técnica”.

Miguel Afonso foi acusado, em denúncia conhecida na quinta-feira, 29 de setembro, de assédio sexual por parte das jogadoras do Rio Ave e na época de 2020/21. Segundo apurou o JN, as atletas já apresentaram queixa na Federação Portuguesa de Futebol.