Fátima Lopes mergulha no universo do mar e da pesca. Série documental na TV

Fátima Lopes destaque

A apresentadora estreia-se no formato de documentário já a 31 de julho, às 12.30 horas, na SIC Mulher, com o formato Mudar Para Melhor. Nele, a apresentadora de 53 anos irá, ao longo de seis capítulos, mostrar as atividades profissionais ligadas ao mar e ao setor da pesca.

“Em cada episódio, Fátima Lopes aprende, in loco, sobre a sua nova profissão: Mariscadora da Ilha da Culatra, Pescadora de Caxinas e Sesimbra, Bióloga Marinha na Ria de Aveiro, Preparadora de Conservas de Peixe em Matosinhos, ou ainda, Técnica de Aquacultura no Alvor”, refere o comunicado da SIC Mulher, canal que vai emitir esta série documental.

Mudar para Melhor é o que todos desejamos! Saber que me é dada a possibilidade de contribuir para a mudança de perceção, oferecendo uma nova e entusiasmante visão sobre as profissões mais tradicionais e intervir ativamente na valorização de pessoas e atividades é, simplesmente, um privilégio”, refere Fátima Lopes, citada na nota enviada às redações. Segundo a apresentadora, “o Mudar para Melhor aborda temas fundamentais para a sociedade e para a economia portuguesa”. “Aceitei dar o meu contributo. Vejo, sempre, um novo desafio como uma oportunidade para dar mais de mim e contribuir para um mundo melhor”, conclui o rosto que está, desde o ano passado, de regresso à SIC, a casa onde começou a construir a sua carreira televisiva.

O formato que tem por missão “intervir de forma positiva na transformação e dignificação do talento em atividades profissionais consideradas pouco atrativas” nasceu no canal digital Empower Brands Channel, alcançou mais de 4 milhões de pessoas, e chega agora à televisão por Cabo.

“A série Mudar para Melhor faz-se com o apoio do Programa Mar 2020, cuja missão consiste em permitir o desenvolvimento de processos inovadores e impulsionadores de ecossistemas sustentáveis, quer do ponto de vista ambiental, quer social”, detalha o comunicado.