Publicidade Continue a leitura a seguir

Fátima Lopes volta à SIC 11 anos depois de ter saído

Publicidade Continue a leitura a seguir

A apresentadora Fátima Lopes, que está afastada há cinco meses da televisão após rescisão de contrato com a TVI em janeiro, vai voltar ao pequeno ecrã e na casa que a viu nascer, a SIC. Uma passagem curta e para uma entrevista a propósito do novo romance que editou Encontrei o Amor Onde Menos Esperava.

Fátima Lopes, que completa 52 anos a 13 de maio, vai sentar-se no estúdio de Júlia Pinheiro, no programa das tardes de Paço d’Arcos, para uma entrevista em torno do novo livro que vai chegar a 18 de maio às livrarias.

Um regresso muito aguardado, ainda que episódico, da apresentadora que surpreendeu ao comunicar a sua saída da TVI, já sob tutela de Cristina Ferreira como diretora de Ficção e Entretenimento do canal. Recorde-se que Fátima Lopes tinha perdido as tardes, onde estava há cerca de uma década, passando a ser assumidas por Manuel Luís Goucha, que deixou as manhãs. À sua espera e nos planos da nova direção estava a condução de um formato de origem italiana para a noite de sábado, o C’è Posta Per Te, o que acabou por não suceder.

Em declarações à TV Guia, que avança a notícia, Fátima Lopes vinca: “com a saída do meu oitavo livro, a minha editora contactou todos os meios de comunicação social, de forma a que pudéssemos promovê-lo”, justificando assim o seu regresso à antena de Paço d’Arcos.

O icónico rosto televisivo explicou que a SIC foi a primeira estação a endereçar o convite e nada a impedia de o aceitar. “Neste momento, tenho liberdade de escolher onde posso ir. E, por isso, vai ser bom estar ali, na SIC, a falar do meu novo livro e, se calhar, para rever colegas que não vejo há 11 anos”, explicou.