Fátima Lopes volta à SIC: “Estou muito feliz pelo regresso à casa que me viu nascer”

Fátima Lopes
Fotografia de Orlando Almeida/Global Imagens

Há menos de uma semana, Fátima Lopes sentava-se diante de Manuel Luís Goucha, nas tardes da TVI, para dizer que “um dia” iria regressar à televisão. Eis o regresso! A SIC anuncia esta terça-feira, 16 de novembro, que a estrela está de volta ao pequeno ecrã, ao canal que a viu nascer – a SIC – e para conduzir um evento de solidariedade muito especial: a primeira gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, a 1 de dezembro. Recorde-se que a 5 desse mês cumprir-se-á um ano sobre a morte trágica da filha mais nova de Tony Carreira.

Estou muito feliz pelo regresso à casa que me viu nascer. Foi na SIC que me fiz apresentadora e onde cresci como profissional”, afirmou Fátima Lopes, de 52 anos. No mesmo comunicado enviado pela estação de Paço d’Arcos, a apresentadora revela que o projeto “tem um significado muito especial”. “Regressar para conduzir esta Gala e fazer parte da celebração dos 30 anos da SIC. Recomeço entusiasmada e cheia de vontade de abraçar novos desafios”, afirmou.

Para o diretor geral de Entretenimento, “a Fátima é um dos grandes nomes da televisão em Portugal. Pode e sabe fazer todos os registos e vive um momento especial da sua vida, de concretização profissional e confiança, que a torna uma mais-valia para a SIC, num regresso a casa que acontece no momento certo. Os 30 anos da televisão privada em Portugal e da SIC em particular, não dispensam um dos seus principais rostos.”

A partir de 1 de dezembro, refere a mesma nota, “dar-se-á início a uma nova colaboração com o canal, que será pontuada com diferentes momentos, estando já prevista uma temporada de um grande formato, para além de outros projetos e iniciativas a anunciar oportunamente”.