Fátima Lopes volta à TVI quatro meses depois para apresentar novo projeto

10 Fátima Lopes

É já na próxima segunda-feira, 24 de maio. Fátima Lopes vai voltar à TVI, estação de onde saiu em janeiro de 2021 e após mais de uma década de contrato.

A apresentadora irá estar a à conversa com Cláudio Ramos, amigos do tempo das manhãs da SIC, e Maria Botelho Moniz no formato Dois às 10 e para apresentar o mais recente projeto, o oitavo livro, o romance Encontrei o Amor Onde Menos Esperava. Uma informação avançada pela MAGG.

Fátima Lopes, com 52 anos, anunciou a saída da estação de Queluz de Baixo em janeiro passado e pouso depois de ter sido avançado que deixaria as tardes para ter um formato na noite de fim de semana.

Recentemente, em entrevista à revista Sábado, a apresentadora confirmou que não era feliz na estação de Queluz de Baixo. “Nos dois últimos anos, não [fui feliz]. As pessoas têm de ser bem tratadas e comigo houve um somatório de desconsiderações e desvalorizações. Se eu não tivesse autoestima, se calhar ficava, mas felizmente tenho consciência do meu valor como profissional e como pessoa”, afirmou. Desconsiderações que se efetivada a nível laboral, mas que seguiam com o seu rosto. “Nos últimos anos, o meu programa [A Tarde é Sua] funcionou como uma espécie de pastilha elástica, aumentava e diminuía porque era preciso tocar aqui ou ali e isso é um desrespeito por um formato que foi desenhado com características para servir um determinado público num determinado horário”.

A diretora de Entretenimento e Ficção do canal, Cristina Ferreira, já tinha falado sobre a saída da apresentadora. “A Fátima [Lopes] não chegou a um entendimento e já não passou por mim sequer. Não falei uma única vez a nível de valores, ela não quis. […] Queria muito ver a Fátima a brilhar”, destacou.