Fatos de banho reversíveis made in Portugal

As almofadas de praia Caia nasceram em 2012, coloridas e práticas estas almofadas 100% portuguesas já são vistas nas praias de norte a sul do país. Em 2018 os padrões cheios de cor das almofadas saltaram para os fatos de banho, que têm tudo para ser um sucesso.

Formada em Marketing e Publicidade, Inês Fortunato aventurou-se no mundo das marcas de praia à boleia de “uma necessidade pessoal”.

“Adoro praia e tinha uma almofada daquelas insufláveis que estava sempre a estragar-se, queria comprar uma substituta mas só encontrava de merchandising. Entretanto, percebi que havia uma lacuna no mercado e decidi pôr as mãos à obra”, conta ao Delas.

Com o lado prático sempre em mente, seguiram-se os cabos para as almofadas, as clutchs, os necessaires térmicos, os sacos de praia e as lancheiras térmicas. Com um kit de praia já completo, nasce agora – e aquando da inauguração da primeira loja física em plena Lisboa – a tão aguardada linha de swimwear.

Esta é a nossa grande novidade, que acaba por chegar de uma forma muito natural. Toda a gente dizia que os nossos padrões eram giríssimos e que dariam fatos de banho giros, portanto, decidimos ouvir o nosso cliente e dar vida ao produto”, conta Inês.

As pessoas hoje em vida valorizam muito o que é feito em Portugal

Com Miami como fonte de inspiração, esta coleção de swimwear segue a essência da Caia: “um modelo único com vários padrões”. Ao todo, são sete os padrões que pintam os fatos de banho e os biquínis – com preços de 110 euros e 92 euros, respetivamente. Mas isso não quer dizer que sejam ‘apenas’ sete biquínis e sete fatos de banho. Todas as peças são reversíveis e apresentam dois padrões distintos, é possível combinar partes de cima com partes de baixo de padrões diferentes e criar uma série de conjuntos de banho.

Os fatos de banho e o biquínis têm linhas muito básicas, muito simples e são todos sem costuras, assentam muito bem e os cortes são muito elegantes. No fundo, são pensados para o conforto”, diz, revelando ainda que a coleção de 2019 já está a ser desenvolvida e que trará acessórios novos.

As novidades Caia não se vão ficar por aqui, Inês já está a pensar na moda de praia para os mais pequenos. “Uma linha de crianças sem dúvida que está em cima da mesa, só não lançamos este ano porque já não fomos a tempo de fazer tudo. Mas na próxima coleção já vamos ter”, revelou ao Delas.

Consciente que os preços dos produtos da Caia são superiores aos dos produtos de moda de massas, Inês garante que isso não tem sido um entrave.

As pessoas hoje em vida valorizam muito o que é feito em Portugal e percebem que se é feito cá, a qualidade é superior à de um produto que compram numa loja de fast fashion. As pessoas estão disponíveis para pagar um pouco mais, sabem que não é possível conjugar qualidade com preços baixos”.

Todos os produtos da Caia – incluindo a recém-lançada coleção – estão agora à venda na Rua Carlos de Oliveira 2A, 1600-176 Lisboa e no site da marca.

Daniela Costa Teixeira

Fatos de banho que pode usar fora da praia