Fatos de banho e biquínis para mães com estilo

Ir à praia com as crianças não é tarefa fácil, há que estar pronta para correr atrás delas, segurá-las nas ondas mais fortes ou amparar-lhes os saltos que dão na areia ou para cima da toalha. Tudo isso faz com que sejam necessário alguns cuidados na escolha do fato de banho ou do biquíni.

Mas não é por se ser mãe e ter de cuidar dos mais pequenos que tem de usar modelos antiquados e pouco vistosos. Pelo contrário, pode e deve continuar a apostar em várias cores e padrões, assim como pode escolher entre um fato de banho ou um biquíni. O segredo é saber como manter o estilo com precaução.

Optar por peças simples, sem muitos pormenores com relevo, é essencial. Deixe de lado modelos com missangas, lantejoulas ou outros apliques, como búzios ou conchas. Estes detalhes podem soltar-se facilmente com puxões ou outras brincadeiras, além de que as crianças mais novas podem acabar por levá-las até à boca e engoli-las. Prefira peças pintadas ou estampadas, assim consegue pronomes visuais sem comprometer a segurança dos mais novos.

Modelos com atilhos ou fitas também devem ser evitados. Podem prender facilmente um pulso ou um braço, levando a que a criança se magoe. Além disso, também se podem desapertar, acabando por fazer com que revele mais do que aquilo que queria. O mesmo acontece com peças que têm fechos. Opte, então, por fatos de banho ou biquínis inteiros e, caso tenham fitas certifique-se de que são seguras.

Se preferir modelos discretos, não deve optar pelos que são demasiado cavados na zona do peito e na bacia. O mais certo é passar grande parte do tempo agachada, para poder estar ao nível dos mais pequenos, ou com crianças ao colo, ficando com aquelas zonas do corpo mais expostas. Peças com decotes menores e menos cavadas na parte inferior acabam por resolver a situação.

No caso da parte de cima dos biquínis, o ideal é escolher modelos rijos, como os que possuem caixa por exemplo. Além de sustentar melhor o peito, o risco de a peça de roupa sair do lugar é menor. Importante ainda é procurar sempre o tamanho certo e ter a certeza de que o material de que o modelo é feito é flexível o suficiente para se poder movimentar bem. Caso contrário, pode acabar por prender a circulação, causar desconforto em zonas como virilhas, costas ou axilas e ainda corre o risco de estragar a peça de vestuário, rasgando-a.

Percorra a galeria de imagens disponível acima e conheça alguns dos fatos de banho ou biquínis que são boas apostas para este verão.


Veja também que há mesmo roupa de mãe e não tem de ser antiquada.

Veja ainda os fatos de banho e biquínis para correr na praia.