Ilie Nastase sobre Serena Williams: “Vamos ver de que cor é o filho…”

A Federação Internacional de Ténis (FIT) instaurou um inquérito ao capitão da seleção romena de ténis depois de este ter proferido comentários racistas sobre Serena Williams. “Vamos lá ver de que cor é o filho. Chocolate com leite?”, tera perguntado Ilie Nastase sobre a gravidez da tenista norte-americana.

“A FIT não tolera comentários e comportamentos racistas e discriminatórios. Tivemos conhecimento do comentário do treinador da seleção romena Ilie Nastase e abrimos, imediatamente, um inquérito para ficarmos na posse de todos os factos e podermos tomar medidas”, disse um porta-voz à BBC.

Williams, de 35 anos, anunciou na passada quarta-feira, através das redes sociais, que está grávida de cinco meses. É o seu primeiro filho, fruto de seu relacionamento com Alexis Ohanian, co-fundador da rede social Reddid, de quem está noiva desde janeiro.

A estação britânica adiantou ainda que o capitão terá também perguntado a Anne Keothavong, a selecionadora britânica, qual o número do quarto no hotel onde estão alojadas.

Tudo se terá passado durante um encontro da seleção romena com a britânica para a Fed Cup, este sábado. Ilie Nastase, de 70 anos, acabaria mesmo por ser expulso do court por “conduta antidesportiva”, já que insultou as jogadoras adversárias à sua equipa, bem como o juiz do encontro.