Feira de Artes e Antiguidades regressa com novo nome e mais arte contemporânea

A Feira de Artes e Antiguidades está de regresso à Cordoaria Nacional, em Lisboa, e vem com novo nome. A partir deste ano, o evento que já conta com quase um quarto de século, passa a chamar-se LAAF – Lisbon Arts and Antiques Fair, uma alteração que reflete a sua internacionalização.

Até 14 de abril, aquele espaço vai abarcar 29 expositores, entre antiquários e galeristas de diversas áreas, portugueses e estrangeiros. Além disso, apresenta também um programa de várias talks focado no colecionismo nas mais diferentes áreas e com a participação de especialistas convidados – colecionadores, diretores de museus, psicólogos, arquitetos. As Curated Talks “acontecem todos os dias úteis da feira às 18h30 e dirigem-se aos entusiastas do colecionismo, mas também ao público que procura conhecer mais sobre mercado da arte”, refere a organização em comunicado de imprensa.

Há também um reforço da presença da arte contemporânea e do design, pelo que estará patente uma exposição, feita em parceria com o MUDE – Museu do Design e da Moda – coleção Francisco Capelo, de 20 cadeiras que ilustram a evolução do design do século XX.

No final, da LAAF está ainda prevista a eleição do Melhor Stand e da Melhor Peça da Feira.

Os bilhetes, que custam entre €12 (bilhete simples) e €20 (bilhete duplo) dão acesso a todas as exposições, às Curated Talks, e ainda a provas, diárias, de degustação de vinhos do produtor duriense H.O. – Horta Osório Wines.

A LAFF pode ser visitada nos seguintes horários : segunda a quarta-feira, das 15h às 21h, quinta a sábado, das 15h às 23h, e domingo, das 12h às 20h.

AT