Felipe e Letizia: reis de Espanha… e do rock

Os reis de Espanha, em particular a rainha Letizia, são grandes aficionados musicais. Desde que se tornou mulher de Felipe, a ex-jornalista é vista (e fotografada) em vários eventos musicais. A mais recente ocasião, o concerto de Rod Stewart, levou os reis até ao Teatro Real, em Madrid, na noite de terça-feira.

Rod Stewart, que atua esta quarta-feira em Lisboa, foi surpreendido, bem como toda a organização do evento musical. com a presença de Felipe e Letizia, que não havia sido comunicada pelo gabinete da Casa Real. Os reis dispensaram quaisquer privilégios ou tratamento especial, sentando-se entre centenas de fãs do músico britânico de 71 anos.

De acordo com o site Vanitatis, Felipe e Letizia entraram pela porta principal do recinto, juntamente com as pessoas que pagaram o seu bilhete, e não por uma entrada lateral, reservada aos convidados VIP da organização da segunda edição do Universal Music Festival.

Não estavam acompanhados de qualquer elemento do staff da Casa Real e as medidas de segurança eram tão discretas que passaram despercebidas à imprensa presente no evento. Por isso, a surpresa foi geral quando os reis chegaram, apanhando desprevenidos jornalistas e fotógrafos que faziam a cobertura do concerto.

Felipe e Letizia não dançaram, mas o rei de Espanha cantarolou algumas das músicas mais conhecidas de Rod Stewart e Letizia mostrou-se particularmente entusiasmada nas canções ‘Forever Young’ e ‘Do ya think i’m sexy’. O rei mostrou-se disponível, segundo testemunhas, para conversar e até tirar selfies.

Beck, Bon Jovi, The Killers, U2, Eels são algumas das bandas favoritas da rainha de Espanha. Letizia já foi fotografada nos concertos destes grupos musicais (às vezes com o marido, outras com o seu grupo de amigas) e também já assistiu a espetáculos de Shakira, Luz Casal, e, mais recentemente, da fadista portuguesa Carminho.