Rainha de Espanha voltou, pelo segundo dia consecutivo da visita a Portugal, a repescar do armário um vestido criado pelo estilista espanhol Felipe Varela.
Quis o protocolo que, ao contrário do que aconteceu em Guimarães, os reis Felipe VI e Letizia não chegassem juntos ao Palácio das Necessidades, em Lisboa, onde já os aguardava o primeiro-ministro português. António Costa, acompanhado da mulher, Fernanda Tadeu, chegaram antes das 20.00, hora agendada para o início do jantar.
O chefe do governo recebeu o rei de Espanha e, ato contínuo, deu-se uma curta reunião, na qual também esteve presente o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.
A chegada mais aguardada da noite, a da rainha, acontecia alguns minutos depois das 20.00. Fernanda Tadeu esperava Letizia, para a protocolar fotografia. À semelhança do que aconteceu na segunda-feira, a mulher do rei Felipe VI voltou a usar um modelo do seu criador favorito, Felipe Varela.
O vestido verde, curto, com transparências nas mangas e lantejoulas, foi usado pela primeira vez em 2013, aquando a entrega dos Prémios Príncipe de Astúrias. O visual foi complementado com brincos de esmeraldas e diamantes, que pertencem à rainha emérita Sofia, sapatos de salto alto Magrit e carteira de mão, também de Felipe Varela.