Fendi homenageia Karl Lagerfeld na Semana de Moda de Milão

A Semana de Moda Milão foi esta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, palco do último desfile da Fendi ainda sob a direção criativa de Karl Lagerfeld, que morreu na passada terça-feira, 19 de fevereiro, aos 85 anos. As atenções do evento estiveram, por isso, concentradas no desfile daquela que é a sua derradeira coleção e a marca aproveitou a ocasião para prestar igualmente uma última homenagem ao criador.

Karl Lagerfeld esteve omnipresente do primeiro ao último segundo da apresentação das propostas para o outono/inverno 2019. No local do desfile, à medida que os convidados foram chegando, as referências ao designer foram tomando forma, através de um cartão em forma de coração com a letra “F” ou da data 19.02.2019, a da morte de Karl Lagerfeld. Nos bancos, foram colocados croquis da sua autoria, junto do descritivo da coleção, e Silvia Venturini Fendi, diretora criativa das linhas de acessórias e da linha masculina da marca, mostrou a sua devoção ao criador alemão através de uma dedicatória que destacou que “a união entre Karl Lagerfeld e a Fendi é a mais longa história de amor, uma história que irá continuar viva durante muitos anos”.

No que diz respeito às peças da coleção, as lapelas nos casacos, camisas e vestidos foram as grandes protagonistas de um desfile que foi marcado pelos tamanhos midi, tecidos leves, casacos compridos e o icónico logótipo criado por Lagerfeld. A palete de cores não fugiu à tradição e manteve-se fiel aos tons terra e neutros.

Karl Lagerfeld morreu na terça-feira, no Hospital Americano de Paris, na sequência de um cancro no pâncreas.

Morreu Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel

Karl Lagerfeld tinha designado a sua gata como herdeira