Rihanna lança marca de maquilhagem

THE BROOKLYN BOROUGH OF NEW YORK, NEW YORK - SEPTEMBER 07: Rihanna celebrates the launch of Fenty Beauty at Duggal Greenhouse on September 7, 2017 in the Brooklyn borough of New York City, New York. (Photo by Kevin Mazur/Getty Images for Fenty Beauty )

Rihanna não pára. A cantora é capa da revista Elle EUA de outubro, tem estado em destaque no cinema (Valeriana e A cidade dos mil planetas ainda estão em cartaz), a música Wild Thoughts escuta-se em todas as rádios e esta quinta-feira lançou, em Nova Iorque, uma nova marca de maquilhagem.

Depois de dois anos de desenvolvimento, a cantora de 29 anos lançou a sua própria marca Fenty Beauty. Fenty, que é o apelido da cantora, foi o nome que escolheu e que é já conhecido pelas anteriores colaborações com outras marcas de moda e lifestyle como a FentyXPuma (que vai desfilar na New York Fashion Week no próximo domingo) e a FentyXTidal. O lançamento de ontem em Nova Iorque teve um evento em paralelo em Londres para aqueles que não podiam estar presentes do outro lado do Atlântico. Rihanna apresentou a marca, os produtos e os seus objetivos mostrando também a sua própria rotina usando a linha.

Sensual, a cantora usou um conjunto personalizado por Oscar de la Renta e umas sandálias gladiadoras até a cima do joelho. O evento, cheio de caras conhecidas, foi partilhado em todas as redes sociais em tempo real, enquanto experimentavam e comentavam os produtos de Fenty Beatuy.

Rihanna escolheu não ir pela tendência, usando modelos que não seguem propriamente as características mais óbvias de beleza, a artista foi pela diversidade, dando o título ao vídeo promocional “A nova geração de beleza”. Incluindo não só modelos de raças diferentes, entre elas também teve destaque Halima Aden modelo de hijab. Esta inclusão diferencia Fenty Beauty da maior parte das marcas.

Foundation for all. 40 shades. What's yours? #fentybeauty

Uma publicação partilhada por Fenty Beauty By Rihanna (@fentybeauty) a

A coleção que se foca na diversidade inclui 40 variedades de tons de base e uma escolha ampla de cores de iluminadores e pós. Em relação a batons os número são reduzidos mas não deixaram de fazer presença. Rihanna menciona que é uma marca para todas as mulheres, de personalidades, tons, culturas e raças diferentes para que todas se sentissem incluídas. E diz ser a verdadeira razão pela qual decidiu criar esta marca.

Os preços bastante acessíveis em relação ao mercado vão desde 10 dólares a 54 dólares que equivale a €8,29 a €44,75. A coleção será lançada nos próximos dias em 17 países, números que nem Kim e Kylie atingiram com as suas marcas.